NOTÍCIAS

Nice é acusada de abuso de poder político por propaganda em ônibus

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014 Por: Atribuna Categoria: Polí­tica
 
 
O Ministério Público de Jales contabilizou, durante a semana passada, mais uma representação contra a prefeita Nice Mistilides (PTB), dessa vez por suposto abuso de poder político. O documento protocolado no Cartório Eleitoral de Jales e endereçado ao promotor eleitoral da Comarca, está solicitando a abertura de procedimento investigatório para apurar, além do suposto abuso de poder político, possíveis práticas de campanha eleitoral antecipada. Quem está assinando a nova denúncia é, mais uma vez, o ex-servidor Lauro Gonçalves Leite Figueiredo, o Matogrosso.
 
Segundo o ex-servidor, ao fazer propaganda institucional da nova linha do transporte circular urbano com o roteiro Rodoviária-Jardim Oiti-Hospital de Câncer, inaugurada no final do ano passado, a prefeita estaria cometendo inúmeros atos ilícitos que afrontam a legislação. Na peça publicitária, estampada no vidro traseiro dos ônibus da Viação Jauense – empresa concessionária dos serviços de transporte urbano – a prefeita teria mandado inserir a figura de um carimbo com os dizeres “Promessa Cumprida”.
 
De acordo com a representação, Nice estaria aproveitando-se de publicidade institucional da Prefeitura para fazer propaganda de cunho eleitoral, fora do período eleitoral, e com o agravante de estar divulgando a propaganda em bens e serviços oferecidos sob concessão do município, prática que, segundo o denunciante, seria vedada pela lei 9.504/07, a chamada “Lei Eleitoral”. Para ele, a propaganda veiculada nos ônibus da Viação Jauense traz grandes benefícios para promoção pessoal do mandato da prefeita.  
 
Texto por: Cardosinho